Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2007

Vida

Olá minhas lindas! senti a vossa falta no fim de semana! :-)

Hoje pensei em partilhar com vocês uma questão que acho que mexe com toda a gente - o referendo pela despenalização do aborto. Queria que me dessem também a vossa opinião!

Demorei muito tempo a tomar uma decisão, isto porque para mim este assunto não tem nada a ver com "politiquices" mas sim com consciências. A vida é o bem mais precioso que pode haver, acredito que a partir do momento em que se cria uma vida ela já existe...é um pequeno milagre..Mas sera que o facto de eu, com as condições que tenho, não querer fazer nunca um aborto (se depender de mim) me dá o direito de coibir a liberdade dos outros? Que sei eu da vida de cada um? Ter que viver com isso a vida toda não será já (na grande maioria) um grande castigo? O Não proibe o Sim, mas o Sim não proibe o Não...

Acho que deve haver liberdade de decisão, apesar de acreditar profundamente na vida....Que a liberdade seja igual à responsabilidade..

Beijinhos e uma excelente semana!

sinto-me:
publicado por eutriki às 14:54
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Branquinha a 5 de Fevereiro de 2007 às 22:08
Olá eutriki! Tudo bem? Quanto ao meu curso, estou em Relações Internacionais e estou a gostar imenso do curso e falta-me um ano para acabar e está a correr lindamente, com notas boas :)
Quanto à questão do aborto: eu vou votar sim. Acho que nunca faria um aborto talvez porque tenha tido apenas um namorado que ainda está comigo e sei que ele me apoiaria em qualquer situação. No entanto, penso que cada mulher deve escolher o que fazer e sinceramente tenho pena de alguns argumentos que o não usa. É verdade que toca no coração mas dizer que não é esconder uma realidade que existe no nosso país e que só beneficia (o bolso dos médicos) alguns. Beijos
De carlota a 6 de Fevereiro de 2007 às 00:46
Olá querida Raquel, em relação ao referendo eu vou votar sim. Não vou argumentar, porque já o fiz pelo menos umas 4 X em blogs :( e já tou cansadita, mas gostei de ler o teu post e também da tua justificação :)
Mil jinhos
De Lusófona a 6 de Fevereiro de 2007 às 11:18
Olá amiga!!! tudo bem?

Eu sou contra o aborto para mim, pq tenho a consciência da responsabilidade dos meus atos. Penso também que cada um deva fazer o que achar melhor em suas vidas, mas as pessoas para conseguir seus direitos precisam cumprir também o seus deveres.

Estamos num século que há coisas que ainda acontecem, mas não deveriam, eu entendo as dificuldades das pessoas, a falta de emprego, falta de oportunidades, e todas essas coisas, por isso mesmo, as pessoas deveriam ser mais responsáveis.

Hoje há muitas informações, há muitas maneiras de não engravidar, há comprimidos, há injeções, há preservativos, que aliás, é fundamental pelos menos no início de um relacionamento pq ninguém anda com atesatado de saúde na testa, e todo mundo sabe disso.....

Porque há cada vez mais adolescentes grávidas? é o reflexo da sociedade, se tem alguma coisa para mudar, é a educação sexual.

Desculpa o comentário gigantesco, mas como mulher estou indignada com muitas mulheres que não têm nenhuma responsabilidade com elas próprias....

Um beijo grande linda!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Para as minhas amigas vir...

. Olá!! Que lindo sol que e...

. O que acham do meu novo t...

. SLB!

. Voltei! .-)

. Quero deixar de fumar!

. "Pink is my new obsession...

. Yupi!!! :-)

. Amiguinhos

. Olá

.arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds